Prédio CEL

Laboratório de Bioquímica e Química de Proteínas

ricart(at)unb.br

55 (61) 3107-3095

Carlos André Ornelas Ricart é bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília(UnB) (1986), mestre em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade de Brasília (1989) e PhD in Biochemistry pela Leeds University (1994). É professor da Universidade de Brasília desde 1989 onde ocupa atualmente cargo de Professor Titular. Dentre suas atividades de gestão, foi Chefe de Departamento de Biologia Celular do Instituto de Ciências Biológicas e coordenador do Programa de Pós-graduação em Patologia Molecular  da Universidade de Brasília. Suas atividades de pesquisa concentram-se nas áreas de bioquímica, química de proteínas e proteômica aplicadas a diversos modelos biológicos com destaque para a análise proteômica e subproteômica de Trypanosoma cruzi e análise proteômica de fungos filamentosos produtores de enzimas que degradam biomassa vegetal. Já coordenou diversos projetos de pesquisa financiados por diferentes órgãos de fomento, incluindo FAPDF, CNPq, CAPES, International Foundation for Science e Organização Mundial da Saúde.